qual a melhor roçadeira elétrica

A grama do quintal cresceu e você está pensando em comprar uma roçadeira para realizar a manutenção, mas não sabe qual a melhor roçadeira elétrica? Nós do Melhores Roçadeiras podemos ajudar.

Em primeiro lugar, você precisa saber que se a sua necessidade de uso é ocasional, ou seja, apenas para aparar o gramado de sua residência, uma roçadeira elétrica é a melhor alternativa para o seu caso.

Esses modelos são os mais recomendados para o uso doméstico, enquanto as roçadeiras à gasolina são ideais para quem realiza trabalhos profissionais, seja no campo, na cidade ou em áreas florestais.

 

As melhores marcas de roçadeiras elétricas

No quesito roçadeira elétrica, o mercado nacional é abastecido por diversas marcas e modelos.

Assim como na categoria à gasolina, a marca Stihl é uma das preferidas pelos consumidores e é uma empresa líder de mercado. A empresa alemã também possui fabricação no Brasil, na cidade de São Leopoldo (RS).

Outra marca constantemente indicada para o uso em residências é a Trapp. A empresa conta com modelos de roçadeiras laterais, além de aparadores de grama, cortador e uma linha completa de itens para a jardinagem.

A marca é 100% nacional e foi fundada em 1950 na cidade de Jaraguá do Sul (SC).

A Beaver, marca da empresa Progar, também é nascida no Brasil e é responsável pela criação da primeira roçadeira elétrica com potência de 1000 watts no mercado nacional.

A marca também é apontada como uma das melhores por consumidores que usam as roçadeiras com finalidade residencial. A empresa está localizada no município de Osasco (SP).

 

As melhores roçadeiras elétricas

As melhores roçadeiras elétricas do mercado são:

 

As principais vantagens da roçadeira elétrica

Ter uma roçadeira em casa pode te ajudar a cortar gastos com profissionais de jardinagem. Por ser um equipamento leve, prático e de fácil manuseio pode ser utilizado facilmente até por quem nunca segurou uma roçadeira.

Entre as principais vantagens da roçadeira elétrica estão o seu baixo custo se comparadas com os modelos à gasolina, o fato de não emitirem gases poluentes, e ainda a baixa emissão de ruídos e vibrações.

As roçadeiras elétricas são indicadas para o uso em áreas de aproximadamente 150 m² e contam com as opções de corte em lâminas ou fio de nylon.

Além da limpeza de quintais e jardins, este modelo de roçadeira ainda pode ser usado no corte de pequenas áreas ou no acabamento do gramado junto a árvores, muros, calçadas e bordas de canteiros.

 

Usando a roçadeira elétrica na sua residência

Para utilizar uma roçadeira elétrica em sua residência você só vai precisar de uma tomada por perto.

Por serem destinadas ao uso ocasional, as roçadeiras elétricas tem menos potência do que as movidas à gasolina. Mas isso não quer dizer que não possam executar o trabalho com excelência.

O conjunto de corte escolhido para a sua roçadeira também é muito importante e pode fazer a diferença na hora de otimizar o trabalho.

A maioria das roçadeiras elétricas conta com as opções de corte em lâminas de duas ou três pontas ou até em fio de nylon.

 

Dicas de segurança na hora de utilizar a roçadeira elétrica em sua residência

  • Utilize luvas e óculos de proteção
  • Se for realizar o trabalho por períodos maiores de tempo, considere também o uso de protetores auriculares
  • Use sempre um sapato fechado para proteger os pés
  • Não use roupas largas ou acessórios que possam atrapalhar a sua mobilidade, ou até ficarem enroscados no equipamento
  • Se for usar a roçadeira em um dia ensolarado, não se esqueça de passar protetor solar no rosto, pescoço e braços, evitando queimaduras provocadas pela exposição prolongada ao sol.
  • Não ligue a roçadeira perto de pessoas ou animais de estimação para que os pedaços de grama não sejam arremessados em sua direção

 

Pesquisa nunca é demais

Na hora de adquirir uma roçadeira, reforçar as pesquisas nunca é um exagero.

Tenha em mente que comprar um equipamento por impulso sem conhecer suas especificações e indicações de uso, pode gerar muitas dores de cabeça no futuro.

Lembre-se sempre de pesquisar por máquinas que possuam um bom balanceamento e ótima relação peso-potência.

Isso quer dizer que elas devem ser leves para o manuseio, mas possuir boa potência para dar conta do trabalho.

Antes de se decidir por uma marca ou outra, cheque se a roçadeira é fácil de dar a partida, se conta com comandos fáceis e acessíveis para o operador, se é uma ferramenta segura e que proporcione conforto na hora de utilizar.

Não se esqueça de checar se a marca de sua preferência possui assistência técnica autorizada em sua cidade, para evitar possíveis transtornos em caso de manutenção.

Nós somos especialistas em todas as modalidades de roçadeiras e estamos à disposição para lhe indicar as ferramentas mais apropriadas para a sua necessidade.

Entre em contato ou solicite um orçamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *