Qual a melhor roçadeira para serviços pesados

Escolher uma roçadeira não é mesmo uma tarefa fácil. Atualmente, são tantas opções no mercado que é perfeitamente normal se sentir indeciso na hora da compra.

Se você está com dúvidas entre qual é a roçadeira mais indicada para a realização de serviços pesados, o Melhores Roçadeiras vai te ajudar a escolher o melhor modelo para a sua necessidade.

 

A melhor marca de roçadeira para serviços pesados

Aqui no Melhores Roçadeiras já falamos em outros artigos que não existe somente uma marca boa para o trabalho, mas sim algumas marcas líderes de mercado, que se destacam entre os consumidores pela sua atuação.

Entre as mais elogiadas pelos profissionais do segmento estão as marcas Vulcan, Vonder Stihl e Husqvarna. Elas oferecem uma linha completa de roçadeiras para serviços pesados.

Leia as nossas avaliações dos melhores modelos dessas e de outras marcas de roçadeiras.

É importante lembrar sempre que uma boa máquina pode fazer a diferença, mas que ela não trabalha sozinha.

Por isso, se o operador cometer alguns erros durante o uso pode contribuir para reduzir o tempo de vida do equipamento, provocando quebras de componentes e defeitos no seu funcionamento.

Enfim, a melhor roçadeira é aquela que atende a sua necessidade oferecendo o melhor custo-benefício. Uma boa marca ainda deve proporcionar farta oferta de peças para reposição a valores justos e todo o suporte de uma rede de assistências técnicas autorizadas.

 

Melhores roçadeiras para serviço pesado

Em nossa opinião, as melhores roçadeiras para serviço pesado são:

 

Existem outras boas roçadeiras para serviço pesado no mercado, indicamos essas opções por que são muito vendidas, tem ótimo custo benefício, são robustas e confiáveis.

 

Como escolher uma roçadeira ergonômica para serviços pesados

Na categoria profissional é possível encontrar as tradicionais roçadeiras laterais, que permitem maior mobilidade ao operador, e ainda as roçadeiras costais, indicadas para o trabalho em barrancos, já que possibilitam uma melhor ergonomia durante o trabalho.

Um equipamento ergonômico é aquele que minimiza qualquer risco de acidente ou danos para a saúde física do trabalhador.

No caso das roçadeiras, é importante atentar-se principalmente ao peso do equipamento, já que ele será carregado junto ao corpo por longas horas de roçado.

Outra dica essencial é buscar por equipamentos que emitam menos ruídos e vibrações, visando sempre o bem-estar do trabalhador.

O peso de uma roçadeira pode sofrer variações significativas dependendo do tipo de motor e também do combustível. As roçadeiras à gasolina pesam mais do que as movidas por energia elétrica ou bateria.

Porém, as opções à gasolina são as mais indicadas para o trabalho pesado justamente por serem mais robustas, terem mais potência de motor e, com isso, possibilitarem um rendimento mais alto.

 

Roçadeiras para uso profissional

Se você vai realizar o trabalho de corte em uma grande área, ou ainda precisa adquirir um equipamento para prestar serviços de jardinagem com frequência, você quer uma roçadeira profissional.

Essa divisão compreende os modelos de roçadeira à gasolina e é atendida por praticamente todas as marcas do mercado que atuam no segmento de roçadeiras.

Descubra quais são as melhores roçadeiras à gasolina.

Todas elas oferecem diversas opções, com variados tipos de motores e potência. Os motores estão divididos entre os de 2 tempos, que são os mais comuns, e os de 4 tempos.

Os motores de 2 tempos funcionam com uma mistura de gasolina e óleo, o que permite que a sua lubrificação seja feita simultaneamente ao consumo de combustível.

Já nos modelos de 4 tempos, o  armazenamento do óleo e da gasolina é feito em recipientes separados, o que faz com que as roçadeiras que possuem esse tipo de motor precisem que a troca de óleo seja feita com mais frequência.

Se você vai realizar um serviço considerado pesado com o seu equipamento, ou seja, intenso e até em terrenos acidentados ou com aclives e declives, saiba que deve procurar por uma roçadeira destinada ao corte de uma área de aproximadamente 3.000 m².

 

Decidindo sobre a potência da roçadeira

As roçadeiras profissionais devem contar com motores acima de dois cavalos de potência para garantir melhor resultado do trabalho em grandes áreas.

Para o trabalho pesado deve-se considerar roçadeiras à gasolina com potência mínima de 43cc.

A potência é medida em cavalos e ela é a responsável por indicar a capacidade de trabalho do motor. Quanto maior a potência do equipamento, maior será o rendimento do motor e, consequentemente, do trabalho a ser realizado.

Dessa forma, é a potência da sua roçadeira que vai influenciar diretamente no tempo que você vai gastar para finalizar o trabalho.

Os modelos indicados com 43cc ou acima são sempre os equipamentos mais potentes de cada marca.

As lâminas também são fatores para se atentar quando o objetivo é o trabalho pesado, pois dependendo da sua qualidade, elas possibilitam até mesmo o corte de pequenas árvores, com caule que se aproximam da grossura de um cabo de vassoura.

 

Roçadeiras com Desconto

Caso esteja querendo comprar roçadeira, deixe os seus dados abaixo que entraremos em contato com descontos nas principais lojas do Brasil:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *